Cuidados e conservação

Siga com especial atenção alguns cuidados que lhe recomendamos, assim sua peça terá maior durabilidade e manterá sua aparência linda por muito mais tempo.
• Evite utilizar sua peça na praia, pois o contato com a água salgada e a areia certamente irá riscá-la. Além disso, a água salgada possui um alto poder oxidante, o que pode levar a um eventual escurecimento. 
• É aconselhável que você não use sua peça durante o banho de chuveiro ou piscina, a fim de evitar o contato com produtos de higiene pessoal, limpeza e produtos químicos, os quais podem danificá-la. 
• Após usar perfume ou spray de cabelo, espere alguns minutos para que o excesso evapore antes de colocá-la. 
• Evite o contato de sua peça com produtos cosméticos. 
• Evite usar suas peças em tarefas domésticas e durante a prática de esportes, pois os mesmos podem danificá-las. 
• Tome cuidado especial com as pedras, pois uma batida ou queda poderá danificá-las. 
• Guarde suas peças individualmente evitando o atrito direto para que não risquem.

 

Limpeza

Ouro
No dia a dia, apenas uma flanela limpa e seca é suficiente. Quando necessário, ou seja, bem eventualmente, água e o mínimo de detergente neutro se houver algum resquício de gordura, maquiagem ou sujeirinha. Nada de produtos químicos, portanto. 

Prata
É importante ter cuidado na hora de fazer a limpeza das peças em prata, o material é delicado e o uso de um produto inadequado pode comprometer ainda mais a sua aparência. Contato com peles de alto teor de acidez poderá escurecê-las com mais facilidade. Você deve usar uma flanela especial, próprias para esta finalidade e encontradas à venda no mercado, ou enviar a um profissional especializado. 

Pérolas
Produtos químicos para limpá-las estão descartados sob qualquer hipótese. Basta uma flanela limpa e seca para retirar resíduos de sujeira e gordura, como oleosidade da pele ou excesso de maquiagem, por exemplo. Quando montadas em fios, estes devem ser trocados a cada ano ou ano e meio. Devido a sua porosidade, mantenha-as o mais longe possível de tintas, canetas, ou qualquer outro material que possa danificá-las, tingí-las ou riscá-las, especialmente perfumes. 

Pedras
O recomendável é evitar o contato com a água, especialmente durante o banho. Isso porque as pedras são sensíveis a calor, a choques térmicos e podem reagir a algum componente químico que exista nos produtos para banho, sabonetes e xampus. 
As pedras exigem cuidados específicos de acordo com o tipo. Entre em contato conosco através do email sac@camilaferezin.com.br para maiores informações.

 

 

Perda e garantia

Limpeza ou conservação incorreta ou uso inadequado poderão ocasionar perda da garantia da peça. 

SUA PEÇA LINDA POR MUITO MAIS TEMPO.